“Quando vi e ouvir dizer que em dez dias o problema da Segurança Pública seria resolvido no Acre, pensei até que eles iriam chamar os heróis da Marvel”. A frase é do vereador Rodrigo Forneck (PT), durante a sessão de ontem, 4, na Câmara de Rio Branco, ao ironizar o atual governo pela falta de resultados na área de Segurança Pública.
Na oportunidade, Forneck lembrou que no início da gestão, Gladson Cameli teria frisado que resolveria rapidamente os problemas na Segurança, porém, segundo ele, passados 90 dias do novo governo, o sentimento da população é de medo.
A fala do petista ocorre após a divulgação de uma pesquisa de avaliação da gestão de Cameli, encomendada por um site local. No que diz respeito à área de Segurança, 43,8% dos entrevistados afirmam que não notaram nenhuma mudança em relação à gestão anterior.
“Já se passaram quase cem dias desde que o atual governo assumiu e, até o momento, ele não mostrou a que veio. Fez promessas populistas logo no início e que visivelmente não conseguiríamos vê-las cumpridas e agora está correndo atrás de outras ações que possam suprir. A exemplo, uma sensação de segurança em dez dias”, disse o vereador.
Forneck pontua ainda que “o Acre poderá passar por grandes dificuldades caso o governador não tome as rédeas da situação e aponte um norte”. E mais: “Não torço para que as coisas deem errado, pois quem sofrerá as consequências é a população. Quero que tudo dê certo. Quero ver a população com perspectiva de futuro, sem passar fome, com vaga nas escolas, nas unidades de saúde. Mas, infelizmente, não vislumbro isso por ora. Nas secretarias o que se escuta é que não tem gestão. Estão perdidos”.