A morte de três pessoas está intrigado os moradores de Rodrigues Alves. O carro com os corpos de José Gomes da Cruz, conhecido como Vitor, e as irmãs Raqueli Oliveira e Railene Oliveira foi encontrado na Vila São Pedro, a 12 km da cidade, na manhã desta segunda-feira, 1º.
A Polícia Civil diz que ainda aguarda o laudo da perícia feita nos corpos, mas acredita que os três tenham sido vítima de um acidente. O delegado responsável pelo caso, Lindomar Ventura, acredita que o documento deve sair ainda esta semana.
“As informações até agora ainda são bem superficiais. Temos que aprofundar mais as investigações. A perícia será de fundamental importância para resolução do caso. A princípio, não há elementos que possam levantar suspeitas sobre o ocorrido. Ao que parece, foi um acidente, mas não temos como adiantar nada agora”, informou Ventura.
Para esclarecer o caso e saber como o carro foi parar dentro do igarapé, a polícia vai à comunidade para interrogar moradores e aguada o laudo da perícia feita no local.
“Estamos investigando e serão ouvidas pessoas. A perícia será de fundamental importância para resolução do caso, estamos aguardando o resultado dessa”, disse o delegado.
Caminho errado – Uma moradora que não quis ser identificada contou que as vítimas moravam em Rodrigues Alves e teriam chegado à vila ainda durante a tarde para uma festa em um clube.
Segundo a moradora, depois de ingerir bastante bebida alcoólica no clube, os três foram para outro local da comunidade, onde participaram de mais uma bebedeira. No retorno para casa, o motorista teria pegado a estrada errada e acabou esbarrando com o carro dentro do igarapé.
“Acredito que tenha sido um acidente. Eles estavam muito alcoolizados e achavam que iam pela rua principal e erraram o caminho, porque o igarapé fica no final dessa rua. Eles pensavam que iam pela rua da ponte e entraram na que não tinha ponte”, contou a moradora.
Os corpos foram achados por um grupo de adolescentes que tomava banho no igarapé e encontrou o carro submerso nas águas. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros retiraram o carro do manancial e resgataram os corpos.
As vítimas foram levados para o IML, em Cruzeiro do Sul, em seguida entregue para as famílias. O caso abalou a cidade de Rodrigues Alves que tem pouco mais de 18 mil habitantes. Nesta terça-feira, 2, centenas de pessoas compareceram o enterro das vítimas que ocorreu no final da manhã.