Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

COLUNA 16.05.2019

AGENDA

Na última terça-feira, 14, o governador do Acre, Gladson Cameli, embarcou para agenda nos Estados Unidos junto com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, a convite do próprio presidente. Na ocasião, Cameli presenteou Bolsonaro com uma das maiores referências no quesito artesanato do Acre, a marchetaria. O material foi produzido pelo artesão cruzeirense Maqueson Silva. A agenda promete ser promissora.

REGISTRO

Registro da coach financeiro Katiucya Manfredini que está em Zurique, na Suíça, para imersão com Roberto Navarro, fundador do maior programa de Formação e Educação Financeira com Coaching do Brasil e a Primeira Escola Brasileira de Coaching nos Estados Unidos.

MARCHA PARA JESUS

No último sábado, 11, ocorreu a Marcha para Jesus 2019. O tema deste ano foi “Resgate da Família”. A Marcha foi um momento de muita celebração a Deus e oração pelas famílias do Acre e pelo crescimento do nosso Estado. Nas fotos>> governador Gladson Cameli e esposa Ana Paula Cameli; o deputado federal Alan Rick; a jornalista Charlene Carvalho; e a secretária de comunicação do Estado Silvânia Pinheiro.

EXPOACRE

A grande festa agropecuária do Estado, a Expoacre, ocorrerá de 27 de julho a 4 de agosto. Diferente da última edição, este ano o evento terá nove noites e a tradicional cavalgada, que será revitalizada pelo atual governo. Dentre as atrações já anunciadas para a festa estão a dupla Jorge e Mateus e a cantora Marília Mendonça.

PRÊMIO

Duas professoras, Sóron Steiner e Bruna Diógenes, do curso de fonoaudiologia do Centro Universitário Uninorte, tiveram trabalhos científicos aprovados para concorrer ao Prêmio Irene Queiroz Marchesan – Prêmio de Excelência Científica em Motricidade Orofacial. A apresentação oral dos trabalhos ocorre no dia 8 de junho durante o 12º Encontro Brasileiro de Motricidade Orofacial – EBMO 2019, em Goiânia – GO. Os cinco melhores trabalhos serão premiados. A Coluna parabeniza as professoras pelo feito. Boa sorte!

RIVASPLATA

Ontem, 15, teve início no Memorial dos Autonomistas a exposição “Rivasplata: Vida em Cores”. A vernissage, com 85 obras, retrata diversas fases da carreira do artista plástico peruano Jorge Risvasplata, que há 40 anos reside no Acre. A entrada para a exposição é gratuita. As obras ficam expostas até 12 de junho.

 

Sair da versão mobile