X

Coluna 11/05/2019

“O que somos é consequência do que pensamos”

 

Buda

 

Final de semana chegando e com ele uma agenda cultural repleta de atrações tanto para quem curte agitar, bem como para aqueles que preferem fazer uma social mais tranquila.  A Coluna reuniu várias dicas para você, leitor. Confere aí!

 UMA NOITE LAS BREGAS

O restaurante La Nonna neste sábado, 11, será palco de “Uma noite em Las Bregas” com a banda Defraudes e participação do DJ Yuri Vargas. A festa está sendo produzida pela Texto&Cia Produção. Mais informações no telefone 9 8106-6187.

MARCHA PARA JESUS

Hoje acontece a tradicional Marcha Para Jesus. Todos estão convidados para este grandioso evento. A concentração está marcada para 15 horas na Gameleira.  Dentre as atrações estão bandas com membros de igrejas locais e ministros. O evento contará ainda com carros de som durante todo o trajeto.

CONFRARIA

Hoje tem Roda de Samba na Confraria Gastrobar. Bruno Damasceno e Grupo vão garantir, A partir das 16h, um excelente repertório para animar a galera. Já a partir das 22h, Davi Freire e o grupo Ambto sobem ao palco para embalar a noite com muita boa música.

MODÃO E SERTANEJO

Curte uma viola sertaneja? Então, a agenda neste sábado é no SOS Conveniência. Thaís Silva se apresenta e garante um bom repertório, mais ao estilo Universitário. E no domingo, 12, o convidado especial é o sambista Anderson Liguth.

CAFÉ COM POESIA

E neste sábado, 11, tem também o Café Com Poesia. A diversão fica por conta de Diogo Soares e Yasmim O’hana, a partir das 19h30. Os ingressos custam R$ 20,00, e devem ser adquiridos antecipados pelo telefone 9 9962-5156.

TEATRO

Estreou no Cine Recreio o documentário Amazônia, O Despertar da Florestania, que discute como a floresta amazônica e toda a questão ambiental têm sido tratados no Brasil desde o início do século XX. Essa confluência nos conduz ao conceito da florestania, o código genético de nossa identidade social.

SEAC

O Sesc apresenta o projeto Amazônia das Artes 2019. Uma das mais importantes iniciativas de circulação de manifestações artísticas. As apresentações acontecem todos os dias, às 19 horas, no Teatro de Arena do Sesc, até 14 de maio. Entradas gratuitas

VIKINGS

Bora maratonar no Netflix nesse final de semana? A dica da semana é Vikings. Com cinco temporadas, a série é inspirada nas sagas do Viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos lendários e chamado de flagelo da Inglaterra e da França. A trama retrata Ragnar como um fazendeiro que alcança a fama por seus ataques bem-sucedidos na Inglaterra e, mais tarde, se torna um Rei escandinavo, com o apoio de sua família e colegas guerreiros: seu irmão Rollo, seu filho Bjorn Flanco de Ferro, e suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug.

BONECO DE NEVE

A dica de livro da semana é Boneco de Neve, de Jo Nesbø. É um thriller empolgante de suspense, mistério e cenas assustadoras. Há muitas reviravoltas, pistas falsas e revelações atordoantes.

*A história se passa no mês sombrio de novembro, numa época fria na cidade de Oslo. O inspetor Harry Hole, da Divisão de Homicídios, investiga um assassino em série que faz um boneco de neve a cada ação cometida, diante de crimes terríveis. Ele é um homem obstinado e até meio instável. Além disso, é possível perceber que também luta contra os seus problemas interiores e parece estar um pouco desgastado e sofrendo por razões cansativas e por vezes decepcionantes.

*Por ser o sétimo livro de uma série envolvendo este personagem, não tem como ter noção de tudo que já passou, apesar de conter algumas referências. De qualquer modo, creio que o fato não influencia a leitura deste. O final é surpreendente.

**Vale muito a pena a leitura!

CINEMA

E para encerrar nossa agenda cultura desta semana, aqui vão duas dicas para quem curte um cineminha. Estreou Cemitério Maldito, um remake do grande sucesso dos anos 80.   A trama gira em torno da família Creed, que se muda para uma nova casa no interior, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado e usado para enterrar animais de estimação – mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo.

Estreou também o filme Pokémon – Detetive Pikachu. A trama gira em torno do desaparecimento do detetive Harry Goodman. Seu filho Tim (Justice Smith) parte à sua procura, ao seu lado de Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai, que perdeu a memória recentemente. Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em harmonia… por enquanto.

 

Por hoje é só, galerinha. Ótimo final de semana e até a próxima!

A Gazeta do Acre: