*Enfim, domingo!
*Mais uma semana começa e com ela os debates na política local em torno da minirreforma enviada à Assembleia Legislativa.
*Vai tramitar rápido pelas comissões e deve seguir para o plenário ainda na terça-feira (21). Governo não pretende alongar mais o debate.
*A Polícia Civil perdeu o status de secretaria, mas continua dotada de orçamento próprio. Ou seja, não muda muito. Apenas reduz alguns cargos comissionados.
*Notícias de Tarauacá dizem que por lá não se fala em outra coisa, senão a candidatura do ex-deputado Walter Prado a prefeito em 2020.
*Será?
*Bom, garganta o Walter tem. Na Polícia Civil quando foi diretor-geral coordenou uma força-tarefa que elevou a taxa de elucidação de crimes a 94%.
*Ele sempre usa a frase para expressar o assunto: “quem não elucida, não combate”.
*Tá certo!
*Agora está aberta a enxurrada de pré-candidaturas as prefeituras. “Se eu for eleito vou pavimentar os ramais, se eu for eleito todas as ruas serão pavimentadas”, dizem.
*Ganham… E o que vemos? Desmandos.
*Falando em desmando, já virou piada o que acontece no Terminal Urbano de Rio Branco. Ou mais que piada, terra sem lei. Passageiros embarcam na maior cara de pau no local de desembarque.
*Enquanto isso viaturas da RBTrans ficam estacionadas de boa dentro do Terminal. Alô RBTrans resolve isso. Alô prefeita, Socorro Neri, visite o Terminal.
*Nenhum terminal do País é tão desorganizado quanto o nosso aqui.
*Falando em prefeitura, as ruas do Boa União, São Sebastião, João Paulo II, Plácido de Castro, Boa Vista, aguardam reparos e limpeza.
*Já falei e repito, o deputado Jesus Sérgio (PDT/AC) tem sido a grata revelação dessa safra de deputados federais no Congresso Nacional.
*Não se admirem se ele aparecer entre os mais bem avaliados do País.
*Logo atrás vem a deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC). Faz um mandato centrado, consciente.
*Povo agora não é mais besta, não. É igual lâmpada: queimou, troca.
*Portal da Transparência do governo estava fora do ar na parte de pesquisa de despesas em 2019.
*Essa questão de transparência, nada é transparente. Sempre tem um jeitinho, daqui, dali.
*Estamos de olho!
*Hoje é domingo minha gente, dia de ir ao culto ou a missa ou ao terreiro. Vá aonde quiser, mas só não perturbe o vizinho, viu?!
*Bom dia!