Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado questiona Alysson Bestene sobre possível cartel na Saúde

As declarações do governador Gladson Cameli (PP) sobre um suposto funcionamento de um cartel dentro da Secretaria de Estado de Saúde teve repercussão não só na imprensa local, mas o assunto chegou à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) no dia de ontem, 22.

Nesse sentido, o líder da oposição, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou um requerimento à Mesa Diretora para que encaminhe expediente ao secretário de Saúde Alysson Bestene a respeito do pronunciamento do governador durante participação na Rádio Aldeia FM 96.9, emissora que integra o Sistema Público de Comunicação do Acre.

Edvaldo Magalhães solicita ao chefe da pasta uma investigação ‘minuciosa’ e após a conclusão desta, informe à Aleac quem participa do cartel, o modus operandi do mesmo e as consequências disso para o funcionamento da pasta no atendimento à população.

Entenda o caso

No último dia 21, em um programa transmitido pela Rádio Aldeia de Comunicação, Gladson Cameli disse: “só pode ter um cartel ali dentro que não deixa as pessoas trabalharem”. A fala do governador foram amplamente divulgadas na mídia local e soaram como um indicativo que algo na Saúde não vai bem.

Recentemente, Cameli mandou a Polícia Civil apurar denúncias de irregularidades dentro da Sesacre. Um texto apócrifo que circulou nas redes sociais denunciou a cobrança de propina por parte de um diretor da Sesacre a empresários.

 

Sair da versão mobile