Natural de Sena Madureira, o professor Wendeson Alves, de 33 anos, disputa neste sábado, 4, o título de Mister Eco Brasil 2019. O concurso de beleza ocorre no Hotel Grand Rayon, em Curitiba.
O concurso receberá modelos de todas as regiões do país para a disputa do título do homem mais belo do país. O vencedor será reconhecido como embaixador da ecologia do Brasil.
Esse é o segundo concurso de beleza que o acreano participa. No Mister Brasil Universo, ele ficou no Top 10. “Procuro levar a melhor imagem possível do meu estado, falando do que temos de melhor, citando nossa cultura, etnias, culinária e diversidade do nosso estado”, conta.
A preparação para concorrer ao título de homem mais bonito começou em outubro do ano passado, quando foi eleito Mister Acre Universo.
“A preparação exige muita dedicação, corpo e a parte da estética também. A dieta é muito rígida e conciliada com muita malhação”.
Questionado se acreditar ter chances de vencer, o modelo diz que sim, sobretudo devido às características culturais da região.
“Estou mais maduro com relação a minha postura em um concurso. Hoje, acredito que posso estar competindo de igual com os outros candidatos dos grandes centros da moda. Temos características bem fortes, nas quais chamam atenção dos outros, somos uma grande mistura de etnias”, conclui.