O caso da senhora Elidia Soares do Nascimento, de 72 anos, com câncer, é um dos mais de 200 que aguardam pelo procedimento de RTU de bexiga no Hospital das Clínicas do Acre. Na manhã de ontem, 27, cansada de esperar, a filha de Elidia, Mayara Lima, pediu auxílio ao governador Gladson Cameli (PP) enquanto ele participava do Programa Fale com Governador, na Aldeia FM 96.9.
Desesperada ao ver a mãe aguardar por seis meses para a realização do procedimento cirúrgico, Mayra clamou a Cameli que intercedesse junto ao caso. A jovem conta que não sabe mais o que fazer. “Ela encontra-se em casa aguardando esse procedimento, porém ela está com pioras no seu quadro clínico, e não sei mais o que fazer. Gostaria de sua ajuda”.
Em resposta, o superintendente do Hospital das Clínicas, médico Lúcio Brasil, disse que existe “uma demanda reprimida deixada do governo passado de 200 pacientes para fazer RTU”.
“Não estamos parados. Hoje mesmo aconteceu. Temos que seguir os pacientes que estão na fila. Com certeza a desta paciente deverá estar próxima. Peça para alguém me procurar na Fundação Hospitalar na presidência, Lúcio Brasil”, disse o superintendente a respeito do caso.
A GAZETA entrou em contato com Mayara Lima. Ela disse que a informação que foi repassada a ela foi que estava faltando um medicamento chamado Sorbitol, por isso não foi realizado o procedimento. Lima relata que a mãe tem indicação de ‘urgência’ pelo urologista, porém, o caso já se arrasta há seis meses.