A BR-364 e a BR-424, entre os Estados de Rondônia e Acre, continuam fechadas, nesta quinta-feira (30), pelo segundo dia devido a um protesto dos moradores locais. Eles pedem o retorno das aulas, melhorias na segurança e também em estradas. O ato pacífico é acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Com o bloqueio da comunidade, motoristas que saem de Porto Velho não conseguem ter acesso ao estado do Acre e também aos municípios de Guajará-Mirim (RO) e Nova Mamoré (RO).
O manifesto começou na quarta-feira (29), pois, segundo os moradores, estudantes da localidade estão sem aulas há 15 meses. Além da reivindicação por transporte escolar, o protesto é feito para cobrar reparos nas estradas. De acordo com moradores, há mais de quatro anos não são realizadas manutenções nas vias. Os moradores exigem que o ano letivo seja iniciado com urgência.
A falta de segurança também preocupa a população. Segundo os manifestantes, na região acontecem assaltos com frequência, principalmente em residências.
Os manifestantes afirmaram que só vão liberar a estrada na presença do prefeito de Porto Velho (RO) ou de algum representante. (Com informações do G1/RO)