Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Servidores que atuam no ISE solicitam retorno para o Iapen e reclamam da demora do governo

Cansados de esperar uma posição do governo, os 28 servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), lotados atualmente no Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), buscam o retorno para atuar junto ao Iapen. Na manhã de ontem, 28, eles foram até à Assembleia Legislativa do Acre pedir a mudança. Eram 220 funcionários nessa situação, agora só restam 28 servidores que aguardam o remanejamento.

Nesse sentido, o presidente da Associação dos Agentes Penitenciários do Acre (Asspen), Éden Alvez Azevedo, destacou que o governo aguardava que o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) alcançasse níveis aceitáveis para o remanejamento. Entretanto, isso aconteceu, mas os servidores permanecem atuando no ISE.

“Então, já tem um decreto de 2018 que era para eles terem retornado ao Iapen assim que o limite prudencial abaixasse. Acontece que o limite já abaixou e eles estão reivindicando a volta para o Iapen. A gente sentou com o deputado Tchê, Roberto Duarte e o Sargento Cadmiel. Os dois últimos são favoráveis ao retorno. O Tchê pediu um prazo para que ele conversasse com o governo para resolver essa situação”, explicou Azevedo.

FOTO/CEDIDA
Sair da versão mobile