Dezessete adolescentes foram apreendidos e quatro pessoas presas pela Polícia Civil, em Rio Branco, durante a Operação Kairós, que cumpriu mandados de internação e prisão, durante esta semana.
A operação teve início na terça-feira, 30, e encerrou nesta sexta, 3, com apresentação do balanço na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (Depca).
Durante a semana, foram cumpridos quatro mandados de prisão por estupro e receptação e os 17 mandados de internação foram por crimes de roubo, tráfico e homicídio.
De acordo com o secretário adjunto de Polícia Civil, delegado Marcus Cabral, a Operação kairós, que significa agir na hora certa, faz parte de ações rotineiras da polícia Civil que atua nestas investigações.
“Foram efetuadas essas prisões e apreensões em virtude de crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo e estupro”, explica o delegado.
Para realizar os cumprimentos de mandados de prisão e internação, a operação teve o apoio de agentes do departamento de polícia da Capital e do interior, que deram o suporte necessário, conforme relatou o delegado.