X

Homem decapitado em vídeo foi torturado até confessar ser de facção, diz polícia

O homem que aparece em um vídeo sendo decapitado foi mantido em cárcere privado e em seguida torturado psicológica e fisicamente até confessar ser de uma facção criminosa rival a dos autores do crime.

A informação foi confirmada, na quinta-feira, 23, pelo delegado responsável pelas investigações, Cristiano Bastos.

A vítima, segundo a polícia, foi identificada como Raimundo Lacerda do Nascimento. Conforme o delegado, o homem foi atraído por uma mulher com quem tinha uma relação amorosa e, ao chegar ao local, acabou sendo morto.

“Ele tinha contato com a garota, que está envolvida no crime. Nisso ele foi atraído para lá, seguraram ele e o obrigaram a confessar que era de uma facção rival. Essa foi a motivação, o fato de ele residir em um bairro que predomina uma facção rival a do bairro que ele estava. Mas, não temos nenhuma informação até o momento que ele seja integrante de organização criminosa”, disse o delegado.

A divulgação do vídeo mobilizou as forças de Segurança em Rio Branco. As imagens do homem sendo degolado de forma brutal foram gravadas no Segundo Distrito de Rio Branco e acabaram viralizando no final de semana. A suspeita da polícia é que o corpo da vítima tenha sido jogado no Rio Acre.

A polícia apresentou, na manhã de terça-feira, 21, três pessoas que foram presas suspeitas pelo crime e dois menores apreendido. São eles: Arlys Almeida, mais conhecido como Pepe; Emerson Saraiva, chamado de italiano e Adriana Silveira. Ao todo, cinco suspeitos foram identificados.

Buscas suspensas

Após cerca de 30 horas, o Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas por Nascimento, na quinta-feira, 23. De acordo com o major Cláudio Falcão, foram feitos mergulhos desde segunda, 20, até a quarta, 22.

“Vamos seguir com nossos protocolos. Fizemos mergulhos por cerca de 30 horas e amanhã vamos retomar com buscas na superfície da água”, afirmou o major.

A Gazeta do Acre: