Um jovem de 18 anos foi executado com um tiro no peito, na noite da última segunda-feira, 21, na Praça Joaquim Macedo, no bairro Plácido de Castro, em Rio Branco.
Wellington Souza do Sacramento estava no local acompanhado de outras pessoas, quando um homem apareceu em uma motocicleta, desceu e se dirigiu à vítima, momento em que efetuou pelo menos seis disparos.
O crime aconteceu por volta das 19h30 e o jovem morreu no local, segundo informou o pai da vítima, Francisco Ferreira.
“Estava em casa quando meu irmão veio avisar que tinham atirado nele. Deram seis tiros e um o acertou. É só o que posso falar”, disse o pai da vítima, Francisco Ferreira que se limitou a dizer que Sacramento era tranquilo e gostava de sair de casa.
De acordo com o delegado Martin Hessel, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as equipes trabalham para identificar o autor dos disparos e diz que a dificuldade, nestes casos, é o fato de as pessoas não falarem sobre o que viram.
“Ali na praça tem câmeras que filmaram a ação. Mas, como em outros crimes a gente está buscando a autoria para conseguir encaminhar ao judiciário e dar uma resposta à sociedade”, disse o delegado.