O músico Raimundo Nonato da Conceição, conhecido como Raimundo do Cavaco, de 54 anos, morreu na tarde de domingo, 26, após sair de casa para comprar um churrasco. O crime ocorreu por volta das 18h30, na Travessa São Bento, no bairro Santa Inês, em Rio Branco.
A esposa do músico, Neuza Oliveira, diz que o marido estava no lugar e hora errados e que a morte do marido foi uma infeliz coincidência.
“Estava na igreja, e chegaram me avisando o que aconteceu. Ele saiu para comprar um churrasquinho e passaram atirando. Mas, o alvo não era ele, era o rapaz do churrasquinho, mas acertou nele”, disse.
Abalada com a perda, Neuza disse que era apenas o marido, a filha e ela e se sente sem chão. Conceição era músico e um dos fundadores do Senadinho, em Rio Branco.
O coordenador do Senadinho, Wilson Araújo, disse que as atividades estão suspensas por tempo indeterminado no local.
“Acompanho o Raimundo há 18 anos, trabalhando comigo e sempre foi exemplar. Vai fazer falta pra gente. Só comunico aos idosos que tá suspenso o Senadinho, por enquanto”, lamentou.
De acordo com o delegado Cristiano Bastos, que comandada as investigações, as informações preliminares são de que Ronilton da Silva Queiroz, de 35 anos, que também foi executado com, pelo menos, cinco tiros, teria feito Raimundo de escudo.
“Os autores teriam sido duas pessoas que chegaram em uma motocicleta com o objetivo de atingir a vítima Ronilton, porém ao ver a presença dos autores, tentou se abrigar atrás da outra vítima que foi alvejada. Ele ainda teria tentado fugir, mas foi alvejado pelas costas”, disse o delegado.