Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil do Acre perde status de secretaria e passa a ser órgão subordinado à Sejusp

A Secretaria de Polícia Civil do Acre perdeu o status de secretaria e passou a ser um órgão da administração pública, subordinado à Secretaria de Justiça e de Segurança Pública do Acre (Sejusp). A decisão, do governador Gladson Cameli, faz parte da nova reforma administrativa.

Conforme o governo, toda reestruturação do órgão é regida por lei orgânica própria. O decreto que nomeou José Henrique Maciel Ferreira para exercer o cargo de secretário da Polícia Civil, publicado no dia 7 de maio, foi revogado na terça-feira, 28.

Com a reestruturação, Ferreira passa a ser diretor-geral do órgão da Polícia Civil, mas, segundo o governo, mesmo com as mudanças, ele continua com status de secretário. No mesmo dia em que revogou a nomeação de Ferreira, Cameli o nomeou como diretor-geral.

Ferreira foi assumiu a Polícia Civil após a exoneração do então secretário Rêmullo Diniz depois de quatro meses à frente da pasta. Na época, o governo também alegou reestruturação na Segurança Pública para a saída do secretário.

Nomeado no dia 2 de janeiro deste ano, Diniz chegou a ser afastado do cargo antes de completar um mês de gestão. O ex-secretário foi afastado, no dia 30 de janeiro, após um site de repercussão nacional apontar que ele seria investigado por ter ligação com um grupo criminoso que atua no estado.

 

Sair da versão mobile