X

Prefeita Socorro Neri entrega material para curativos em internos da Souza Araújo

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, esteve na manhã do feriado de 1º de maio, na Casa de Acolhida Souza Araújo, que cuida de pessoas acometidas pela hanseníase e necessitam de tratamento. A instituição é administrada pela Diocese de Rio Branco.

Acompanhada do secretário municipal de Saúde, Oteniel Almeida, assessores e do vereador Mamed Dankar, a prefeita entregou à direção da Casa um kit contendo material destinado à realização de curativos nos internos que possuem sequelas deixadas pela doença.

O material, no valor de R$ 10 mil, foi adquirido pela Prefeitura com recursos de emenda parlamentar alocada ao Orçamento do Município por Mamed Dankar e vai reforçar o atendimento aos internos.

“Para mim esse é um dia memorável. Memorável em razão de, há muito tempo, sonhar poder vir aqui e poder ajudar vocês. E é nessa perspectiva de fazer com que os dias de vocês sejam mais felizes que estamos aqui”, enfatizou Socorro Neri.

A prefeita surpreendeu os presentes ao anunciar que sua gestão vai continuar ajudando a instituição. “Esse apoio que hoje estamos entregando é de emenda do vereador Dankar. Quero dizer a vocês que a cada quatro meses nós vamos repassar a esta Casa R$ 10 mil para a compra de material”, afirmou, ao dizer que recentemente se reuniu com o Bispo Dom Joaquim Pertinez, que falou das dificuldades que o local atravessa.

O vereador Mamed Dankar agradeceu a presença da prefeita e disse estar feliz com a sensibilidade dela para com a situação dos internos da Souza Araújo. “Esse ato da senhora é um ato de caridade. Fico muito feliz quando vejo que a política pode fazer alguma coisa pelas pessoas que precisam. Muito obrigado, prefeita”.

A irmã responsável pela administração da Casa, irmã também agradeceu à prefeita. “É com muita alegria que recebemos esse material. Foi a providência divina que enviou vocês aqui. Hoje é o dia de São José Operário”, destacou.

Presente abençoado – Ao falar em nome dos demais internos, o amazonense Antônio de Souza agradeceu a doação do material entregue pela prefeita e pela ajuda que dará a cada quatro meses à instituição. “Este é um presente abençoado. Vem na hora certa. Não tenho palavras para lhe agradecer”, salientou.

Comemorações – Além de receber a visita de Socorro Neri, os internos tiveram um dia de comemorações, com um sortido café da manhã, música ao vivo, declamação de poesias e brincadeiras diversas.

A Gazeta do Acre: