Em todo Acre, durante os primeiros quatro meses do ano de 2019, foram apreendidos mais de 236 quilos de droga, segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o assessor de comunicação da PRF, Wilse Filho, a maior parte do entorpecente foi retirada de circulação durante fiscalização de rotina. A quantidade corresponde a mais de 52% da apreensão de entorpecente feita durante todo o ano de 2018, que chegou a mais de 450,8 quilos.
“A gente trabalha 24h todos os dias, realizando várias fiscalizações em locais específicos e também aleatórios e, nessas abordagens, a gente conseguiu localizar e encontrar a droga escondida das mais variadas formas, desde camuflada dentro de bolsas, em veículos e até em sacolas plásticas, bolsas e bagagens também”, disse.
Além disso, boa parte das apreensões também é fruto de investigações ou denúncias, mas a maioria foi durante as abordagens de rotina, segundo a polícia.
Todo material apreendido é encaminhado ao Judiciário e às delegacias especializadas.
“A PRF trabalha combatendo o crime. A nossa função é exatamente fiscalizar. Essas apreensões, a gente encaminha para os órgãos Judiciários e, no caso das pessoas, para a Polícia Civil e Polícia Federal, que vão tomar as providências e os presos respondem pelos delitos”, explica.