Um princípio de incêndio foi registrado na tarde de sexta-feira, 17, no forro do Mercado Elias Mansour, em Rio Branco. Os pensionistas utilizaram extintores para apagar o fogo e não chegaram a acionar o Corpo de Bombeiro do Acre.
Pensionista há oito anos, Maria Lucia ficou assustada quando viu a fumaça em cima do estabelecimento dela. Ela afirma que há diversas ligações de energia elétrica clandestinas no mercado.
“Sempre acontece isso, uma ou duas na semana, essa situação acontece aqui. Muito ‘gato’ em cima do meu ponto, muito mesmo, tenho medo de sair do trabalho e voltar estar só as cinzas. Quem vai sustentar meus filhos? Tenho seis filhos, dois que fazem faculdade e quem vai pagar?”, critica.
A energia elétrica do local foi desligada para não causar nenhum estrago. Ainda segundo a pensionista, não se sabe quem fez as ligações clandestinas na fiação.
“Ninguém sabe, aparecem só os fios pegando fogo. Ninguém toma providências, fiscalizador, gerente, toda vez reclamos e ninguém faz nada”, diz.