Três pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito na BR-364 na noite de sexta-feira, 17. O primeiro acidente ocorreu na rotatória entre a Avenida Chico Mendes e a BR-364, na capital. A jovem Larissa Trindade, de 19 anos, morreu a caminho do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) após ser atropelada por um caminhão.
Logo depois, dois homens morreram em uma colisão entre duas motocicletas, no km 14 da BR-364, na região do Bairro Liberdade, em Rio Branco. As vítimas foram identificadas como Jorge Leite de Almeida, de 53 anos, e Wesly Braga Cavalcante.
A Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC) informou que os dois trafegavam em sentido contrário e um deles teria tentado uma ultrapassagem quando teria colidido de frente com o outro condutor. Os dois morreram no local.
A PRF-Ac informou ainda que as equipes ainda trabalham para saber as circunstâncias do acidente.
“A gente tem um prazo de cinco dias para finalizar. E, nesses cinco dias, os policiais responsáveis pelo atendimento vão fazer todo levantamento e os procedimentos necessários para chegar à conclusão das causas do acidente”, disse Wilse Filho, assessor da PRF-AC.
Além disso, Filho afirmou que o trabalho da polícia nesse sentido é constante para prevenir os acidentes nas rodovias, no sentido de orientação aos condutores.
“São ações de condução veicular que, infelizmente, se não respeitadas e podem ocasionar esses acidentes e ilícitos graves que acabam em óbito”, pontua.
Ainda segundo a PRF, a noite de sexta, 17, foi atípica quando aconteceram dois acidentes fatais e resultaram em três mortes.