X

Ainda “não deu certo”

Agora instalado e despachando do Palácio Rio Branco, a sociedade espera e está a exigir que o governador Gladson Cameli assuma de fato, com determinação e mais trabalho suas funções de administrar o Estado, porque até agora, depois de seis meses, seu Governo ainda “não deu certo”, contrariando o que ele costuma afirmar.

Como se se está noticiando quase todos os dias, era de se esperar não mais constatar problemas inaceitáveis e constrangedores, de vinte anos atrás, de unidades hospitalares infestadas de ratazana.

E no mesmo setor da Saúde pública, pacientes amontoados em macas e no chão esperando por atendimento por falta dos mais elementares medicamentos. Ou de médicos e outros profissionais, como se viu no final de semana, quando se programou um “mutirão de ortopedia” e teve que ser cancelado por falta de um anestesista.

Embora não seja apenas de sua responsabilidade, mas também e sobretudo do Governo Federal, as facções ou grupos criminosos voltaram a agir com toda a força e crueldade, ferindo, matando e disputando “territórios” nos bairros, provocando insegurança e medo aos moradores que são obrigadosa obedecer até “toque de recolher”.

Não, decididamente, seu Governo ainda “não deu certo” e há muita coisa a corrigir e realizar e a explicar, como a vinda de empresas de outros estados preterindo os empresários do Estado.

A Gazeta do Acre: