Após discussão interna a respeito da liderança do partido Progressistas no Acre, o deputado José Bestene (PP) deixa a presidência regional da sigla. No lugar dele assume a senadora Mailza Gomes. Ela, que assumiu a vaga deixada por Gladson Cameli quando foi eleito governador, poderá disputar a reeleição para a única cadeira disponível ao Senado em 2022. Apesar de Bestene reforçar essa tese, a senadora não confirma.
Ontem, 26, antes de iniciar a sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), José Bestene recebeu a líder progressista. Ele falou a respeito do tempo em que ocupou a Presidência do Progressistas no Acre. Foram 8 anos de mandato. O parlamentar argumentou que Mailza terá o desafio de percorrer os 22 municípios e, assim, construir uma base sólida.
“Ela demonstrou esse interesse e é evidente que ela, com um mandato de senadora, até porque deve estar dentro do projeto dela a reeleição, tem que conhecer o partido e conhecer as lideranças. Em função disso, nós nos propusemos a entregar a direção do partido. Claro, evidente, dentro de um consenso”, salientou Bestene.
Não querendo entregar o jogo, Mailza Gomes disse que o momento não é de pensar em reeleição, mas sim de focar no mandato em Brasília. A senadora destacou que seu pensamento é continuar o trabalho iniciado por Bestene, de modo mais organizado. Ela frisou, também, que seu esposo, o ex-prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, não pretende se candidatar em 2020.
“Não estou trabalhando com essa proposta. Quero desenvolver o meu mandato da forma que tem que ser. Quero trabalhar para fazer bem feito o que estou proposta a fazer. O meu marido está em Brasília comigo, me apoia muito e, nesse momento, a gente está focado para fazer um bom mandato”, frisou a parlamentar.