Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Membros de facção matam um adolescente na frente da família

Mais uma noite de confronto entre facções em Rio Branco por disputa de território, e o resultado não foi diferente de outras: uma morte, prisões e população amedrontada. Nas últimas horas de sexta-feira, 28, um adolescente foi assassinado a tiros, no bairro Novo Calafate. A polícia aponta como autores Erivelton Gonçalves de Paula, 26 anos, preso em flagrante, e dois adolescentes apreendidos.

Ainda na virada de sexta para sábado, os grupos de WhatsApp se encheram de informações desencontradas e algumas falsas sobre as ações dos criminosos. Logo, a secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar, veio a público fazer os esclarecimentos.

“O único homicídio se deu ontem (sexta-feira, 28) à noite, no Novo Calafate. Na verdade, foi derivado do enfrentamento das facções que já tinha a um bom tempo naquele complexo de bairros. Em razão do esforço que está sendo realizado do Sistema de Segurança, os autores foram presos momentos depois em condição de flagrante ainda. Na verdade, apreendidos, por tratarem-se de menores. As ações necessárias estão sendo adotadas”, garantiu.

Erivelton Gonçalves de Paula, suspeito pelo homicídio, foi preso no bairro Laélia Alcântara. Os dois adolescentes foram apreendidos, um no Polo Geraldo Mesquita e o outro no bairro Ilson Ribeiro. De acordo com informações da polícia, o grupo seria integrante do Comando Vermelho.

Em posse do trio, a polícia apreendeu um rifle calibre 22 automático com quatro munições.

As operações policiais seguiram pelos bairros Sapolândia, Calafate, Distrito Industrial e pela região do Segundo Distrito.

Erivelton Gonçalves de Paula

A vítima – Um adolescente de 16 anos de idade foi o alvo dos criminosos. Ele foi morto na frente da mulher e do filho dentro de casa, localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Calafate.

Até o momento, as informações levantadas pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) são de que quatro criminosos com rostos escondidos invadiram a casa da vítima e atiraram.

O adolescente morreu no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.

FOTOS/ SEJUSP

Sair da versão mobile