“Vamos continuar ouvindo a sociedade brasileira em outros estados para que a gente possa ampliar esse debate e elaborarmos um relatório que o Brasil espera”. A fala é do senador Sérgio Petecão (PSD) ao comentar sobre a audiência pública realizada ontem, 31, na Assembleia Legislativa, onde debateu as licenças ambientais no Brasil.
O debate, proposto pela Comissão de Legislação Agrária, Fomento, Agropecuária, Indústria, Tecnologia e Meio Ambiente da Aleac e o gabinete do senador Sérgio Petecão (PSD).
Petecão é relator do projeto de lei nº 168/2018, de iniciativa do senador Alcir Rugaz, de Rondônia, que regulamenta o Licenciamento Ambiental. “O setor madeireiro no Acre é o setor que mais emprega e gera emprego. E tem muita dificuldade por conta da burocracia para retirar essa licença ambiental. Precisamos de celeridade”, diz o vice-líder do governo no Congresso.
O senador vai passar por vários estados brasileiros para discutir a problemática, começando pelo Acre. Especialistas, técnicos da frente parlamentar agropecuária, também vão participar da reunião. “Vamos ouvir as pessoas para entender o que acarreta esse excesso de licença. Para isso, precisamos desse debate”.