Através de uma parceria entre a Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), o Governo do Estado, e o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC), iniciou na última sexta-feira, 15, as aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso será ministrado para 15 adolescentes dos centros socioeducativos da capital.
A iniciativa parte de um convênio entre o ISE e o Parlamento Acreano por meio do projeto EducaAleac, que oferta cursos para adolescentes de baixa renda da rede pública de ensino. As duas instituições perceberam a necessidade de atender os adolescentes que hoje estão sob a tutela do estado.
O EducAleac é um projeto da Escola Legislativa da Aleac que já está em sua 3ª Edição e é totalmente voltado para jovens de baixa renda. Se tornou, inclusive, referência no que concerne à aprovação de estudantes em Instituições de Ensino Superior no Acre e em outros Estados do Brasil.
“O EducAleac é um sucesso, tenho muito orgulho deste projeto. Muitos jovens de baixa renda que participaram das aulas preparatórias para o Enem através do EducAleac conseguiram ingressar na universidade. Fico muito feliz em saber que estamos contribuindo para a realização desse sonho. Com essa parceria, os nossos jovens do Sistema Socioeducativo também terão essa oportunidade”, destacou o presidente do Poder Legislativo, deputado Nicolau Júnior.
Rogério Silva, presidente do ISE,
destacou a importância da parceria firmada com a Aleac. “A Assembleia Legislativa dá a sua parcela de contribuição em face da socioeducação e do Sistema Socioeducativo do Estado. Dessa forma, esses adolescentes poderão realmente atingir o seu grau máximo, com êxito”, disse.
Inicialmente, 15 vagas serão ofertadas. As aulas se estenderão até o mês de novembro.