Um ônibus que levava mais de 30 passageiros de Cruzeiro do Sul para a capital Rio Branco foi invadido por um grupo de bandidos ao chegar na rodoviária de Tarauacá na noite de segunda-feira, 15.
Os assaltantes com uma arma de fogo e facões obrigaram vários passageiros a entregar os celulares, relógios, dinheiro e outros objetos de valor.
O ônibus chegava na rodoviária de Tarauacá, por volta das 23h, quando ao menos seis bandidos entraram e, sem dar chance para as vítimas, subtraíram seis aparelhos de celular, relógios, dinheiro e outros objetos pessoais.
Depois de praticar a ação, o grupo fugiu para uma área de mata e uma equipe da PM passou a persegui-los. Poucas horas depois, um dos suspeitos foi preso e informou para a polícia os nomes dos outros integrantes da quadrilha.
Crianças podem estar envolvidas
Outro envolvido foi encontrado pouco tempo depois em casa e foi levado para a delegacia. A PM também prendeu uma mulher que não estava no momento do assalto, mas que seria responsável por guardar as armas e produtos roubados da quadrilha que faz parte de uma organização criminosa que atua em Tarauacá.
“Agimos rapidamente, logo que tomamos conhecimento dos fatos. A gente entrou em operação e conseguimos prender alguns criminosos”, afirmou o comandante da PM, major Manoel Jorge da Silva.
A polícia ainda faz buscas para tentar prender os outros integrantes do grupo. Segundo a PM, as vítimas informaram que haviam dois garotos com aparência de terem entre 11 e 12 anos de idade.
“Os outros que faltam ser presos, um deles é de maior e o outro é menor de idade. Esses já conseguimos identificar, falta saber quem são os outros dois pequeninhos”, disse o sargento responsável pela operação da PM, Adálio Souza.