O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado José Luís Tchê (PDT) respondeu às críticas feitas ao governador Gladson Cameli (Progressitas), pela aquisição dos serviços de um jatinho particular. O pedetista ressaltou também que a aeronave não será de uso exclusivo do chefe do executivo.
“Ouvi atentamente a fala dos colegas parlamentares sobre a contratação do jatinho particular. Falam como se a aeronave fosse servir apenas para uso exclusivo do governador, mas não pensam que se caso um cidadão precise de transporte urgente pode ter sua vida salva, porque será transportado a um hospital pelo dirigível”, justificou.
Tchê também rebateu o discurso feito pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que criticou duramente o governo pela contratação da aeronave. O líder do governo lembrou que na época em que o comunista era presidente da Aleac, ele foi um dos defensores para que governo adquirisse um helicóptero no valor de R$ 8 milhões.
Ele finalizou seu discurso pedindo que os parlamentares deem um tempo para que o governo trabalhe e não façam críticas vazias. Disse ainda que compreende alguns posicionamentos, mas que a homologação da licitação do jatinho pode vir ou não a acontecer, e que o governador saberá qual a melhor decisão a ser tomada.