Se o governador Gladson Cameli (Progressistas) não pode contar com os deputados Roberto Duarte e Meire Serafim, ambos do MDB, na Aleac, parece que ele conseguiu mais uma “aliada opositora”, a deputada federal, Mara Rocha (PSDB).
Nesta segunda-feira, 29, ela enviou um ofício ao secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano, solicitando que o mesmo proceda com a recuperação do Ramal Jarinal, localizado na Estrada Transacreana. Ela lembra que mesmo com o verão amazônico, o ramal encontra-se em péssimo estado de conservação, impedindo o escoamento da produção, o tráfego de pessoas, o acesso do transporte escolar e o mais grave: o andamento do Programa Luz Para Todos, que tem prazo de execução final até dezembro.
“A retomada das obras naquele ramal é de vital importância para os produtores que moram na área, uma vez que, nas condições atuais, está extremamente difícil o escoamento da produção agrícola do ramal. Além disso, sendo este o último ano do programa “Luz Para Todos” naquela região, a paralisação das obras adia, de forma brutal, o sonho do acesso à eletricidade, aos moradores daquela região”, disse a parlamentar tucana.
Eleita com votação esmagadora nas eleições de outubro de 2018, Mara Rocha tem no homem do campo a sua base eleitoral. Recentemente, ela se desentendeu com o secretário de Estado de Agricultura, Paulo Wadt, seu indicado para ocupar a pasta no governo de Cameli. Entretanto, com base em denúncias e reclamações de produtores rurais, Mara rompeu com Wadt e Gladson Cameli. O secretário deixou de ser da cota de Mara Rocha e passou a ser da cota do próprio governador.