Após a Expoacre 2019, que ocorre de 27 de julho a 4 de agosto, o Governo do Estado pretende continuar usando os espaços do Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.
Segundo o governador Gladson Cameli, a ideia é utilizar o local durante todo o ano, valorizando o parque e seus espaços. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 22, em entrevista na Rádio Aldeia FM.
Ao Jornal A GAZETA, a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, afirma que a ideia é atrair empresários e a população em geral para que possam usufruir do local.
“A ideia é fazer feirão do automóvel, do material de construção, feirão do desapego, de veículos usados. A ideia é movimentar o local, estimular os empresários de bares e restaurantes a também abrirem um espaço no parque.”
Outra ideia do governo é incentivar a população a utilizar o local para praticar exercícios físicos como, por exemplo, a caminhada. O local deve passar por uma adaptação e ganhar sinalização para os pedestres.
“Queremos abrir o parque para as pessoas fazerem caminhada, andar de bicicleta, para ser mais um ponto de encontro, de convergência, e de negócios”, disse Eliane Sinhasique, acrescentando que ainda está sendo analisado que secretaria ficará responsável pelo parque.
Por fim, a secretária afirma que a maioria dos empresários concorda com a ideia de utilizar o espaço durante todo o ano.
“A maioria dos empresários acha que esse é um espaço que poderia ser utilizado. Então, nós precisamos casar eventos para que os empresários de bares e restaurantes também se motivem a manter suas portas abertas pelo menos uma parte da semana”.