Um adolescente de 15 anos atropelou um morador de rua na última quinta-feira, 27, no bairro Manoel Julião, em Rio Branco. O homem dormia numa calçada em frente uma igreja.
O pai do jovem, o empresário Fábio Lima, se apresentou à delegacia de Polícia Civil ainda nesta segunda (1º) junto com o filho, o pastor da igreja e o morador de rua para prestar esclarecimentos à autoridade policial.
Ele disse que o filho é um rapaz tranquilo e que não bebeu no dia do acidente. Ele conta que era por volta das 4h da manhã, ele estava dormindo e o adolescente pegou o carro escondido para ir encontrar a namorada. O empresário já prestou assistência ao morador de rua e para a igreja que sofreu apenas danos materias.
O delegado responsável pelo caso, Fabrizzio Sobreira, informou que a polícia já tinha a identificação do veículo e do proprietário, mas que não foi preciso intimá-lo, já que ele se apresentou de forma espontânea.
“O morador de rua deu depoimento. Ele narra que graças a um degrau que tinha no local, o carro não pegou ele em cheio e que está recebendo toda assistência. O pastor também deu depoimento. Então, agora estamos checando exatamente se essas informações condizem com o que está sendo apurado e se isso é a verdade dos fatos. De antemão, a gente pode verificar que o proprietário do carro é pessoa idônea, não tem passagens, mas a gente vai chegar à conclusão do inquérito”, afirmou Sobreira.
Ainda de acordo com o delegado, todas as informações dadas nas oitivas estão sendo checadas e, tanto o pai, como o adolescente podem ser responsabilizados.
As câmeras de segurança próximas ao local flagraram o momento do atropelamento. No vídeo, o morador de rua aparece dormindo na calçada quando surge a caminhonete. Ao perceber que estava na contramão, o motorista dá ré, sobe na calçada e vai em direção ao homem.
As imagens detalham que havia duas pessoas dentro do carro, mas nenhuma delas desce para prestar assistência ao homem. O carro sai da calçada, para do outro lado da rua por alguns segundos e segue viagem.
O morador de rua não sofreu ferimentos graves, mas foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência. (Com informações do G1/AC)