Em ofício encaminhado ao primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), o secretário de Estado de Produção e Agronegócio, Paulo Guilherme Salvador Wadt, agendou para comparecer à Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo, na próxima quarta-feira, 10. A sabatina acontece a partir das 8h30 da manhã, na Sala das Comissões.
Paulo Wadt vai à Aleac em atendimento a um requerimento do deputado e presidente da Comissão de Serviço Público, Edvaldo Magalhães (PCdoB), aprovado por unanimidade. A ideia é que Wadt explique a respeito das denúncias apresentadas pela deputada federal Mara Rocha (PSDB).
A deputada tucana, após reiterados pedidos de exoneração do secretário indicado por ela, a Gladson Cameli, quebrou o silêncio nas últimas semanas. Ela fez uma série de denúncias contra Paulo Wadt. Entre as denúncias estão: ameaças a servidores da Emater e Sepa, intimidação de agricultores para que estes vendam suas propriedades para grupos de outros Estados, além de nomear pessoas ligadas à empresa dele no governo de Gladson Cameli.
Com base nas queixas de Mara Rocha, o deputado Edvaldo Magalhães entendeu serem graves por partir de quem indicou o secretário e por ela relatar que as denúncias já eram do conhecimento do governador Gladson Cameli, que prometeu exonerar, Wadt, à Mara, mas desistiu alegando não existir motivos para isso.
Recentemente, Mara Rocha concedeu entrevista ao Jornal A GAZETA dizendo que Paulo Wadt não faz mais parte da sua cota dentro do governo, mas sim da cota pessoal do governador. Gladson respondeu dizendo que o secretário permaneceria por não trazer problemas para ele.