Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com base nas denúncias de Mara Rocha, deputados vão sabatinar Paulo Wadt nesta quarta, na Aleac

Com base nas denúncias de Mara Rocha, deputados vão sabatinar Paulo Wadt nesta quarta, na Aleac

Em ofício encaminhado ao primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), o secretário de Estado de Produção e Agronegócio, Paulo Guilherme Salvador Wadt, agendou para comparecer à Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo, na próxima quarta-feira, 10. A sabatina acontece a partir das 8h30 da manhã, na Sala das Comissões.

Paulo Wadt vai à Aleac em atendimento a um requerimento do deputado e presidente da Comissão de Serviço Público, Edvaldo Magalhães (PCdoB), aprovado por unanimidade. A ideia é que Wadt explique a respeito das denúncias apresentadas pela deputada federal Mara Rocha (PSDB).

A deputada tucana, após reiterados pedidos de exoneração do secretário indicado por ela, a Gladson Cameli, quebrou o silêncio nas últimas semanas. Ela fez uma série de denúncias contra Paulo Wadt. Entre as denúncias estão: ameaças a servidores da Emater e Sepa, intimidação de agricultores para que estes vendam suas propriedades para grupos de outros Estados, além de nomear pessoas ligadas à empresa dele no governo de Gladson Cameli.

Com base nas queixas de Mara Rocha, o deputado Edvaldo Magalhães entendeu serem graves por partir de quem indicou o secretário e por ela relatar que as denúncias já eram do conhecimento do governador Gladson Cameli, que prometeu exonerar, Wadt, à Mara, mas desistiu alegando não existir motivos para isso.

Recentemente, Mara Rocha concedeu entrevista ao Jornal A GAZETA dizendo que Paulo Wadt não faz mais parte da sua cota dentro do governo, mas sim da cota pessoal do governador. Gladson respondeu dizendo que o secretário permaneceria por não trazer problemas para ele.

Sair da versão mobile