Hambúrguer leva o nome de “O Acre Existe”.
Durante um mês, o Festival Brasil Sabor – Acre avaliou alguns dos melhores restaurantes e lanchonetes de Rio Branco para escolher qual o prato mais inovador e saboroso da região. O evento promovido pela Associação Brasileira de Bares contou com sete jurados que, ao final do concurso, elegeram o hambúrguer intitulado “O Acre Existe”, do Freguesia, como o campeão.
O prato criado pelo chef e proprietário Thiago Profeta é feito de hambúrguer de costela cozida no tucupi acompanhado de maionese de flor de jambu, jambu refogado no tucupi e lascas de castanha chapeadas na manteiga de garrafa.
O hambúrguer O Acre Existe entrou para o cardápio do Freguesia em Rio Branco neste sábado, 29. A ideia do empreendimento é disponibilizá-lo para as demais franquias em Cruzeiro do Sul, Porto Velho e Manaus.
Sobre a escolha do nome do novo prato, Thiago explica a origem. “Esse hambúrguer, com certeza, será o carro chef, por isso o nome O Acre Existe. Moramos muito tempo fora e essa foi a pergunta que mais nos fizeram no decorrer dos anos. Então, mais menos, seria a resposta: sim, o Acre existe”.
O Festival Brasil Sabor – Acre foi realizado do dia 16 de maio a 2 de junho deste ano.
Primeira hamburgueria do Acre
Já são 4 anos do Freguesia no Acre. Em pouco tempo, o nome cresceu e se expandiu para outros estados se tornando, segundo Thiago Profeta, a “primeira hamburgueria 100% acreana”.
“Sempre pensamos: por que não podemos levar daqui para fora? Por que o Acre só pode trazer empresários como novidade e não exportar empresas como novidade? Tanto que assim somos a primeira franquia a ter coragem de sair do Acre, sendo criada no Acre. Ser a primeira hamburgueria do Acre e a primeira franquia 100% acreana nos dá muito orgulho.”
Os próximos passos já foram traçados, afirma o proprietário. “O futuro é expandir cada vez mais a nível Brasil. Para o segundo semestre já estamos com grandes novidades para novos estados com muito orgulho de levar o nome do Acre a nível nacional”.