A tradicional Cavalgada marcou, neste sábado, 27, a abertura da Expoacre 2019. Liderado pelo governador Gladson Cameli, o evento reuniu autoridades, políticos, empresários do agronegócio e amantes do sertanejo.
A organização estima que mais de 1.500 pessoas participaram da Cavalgada. Ao todo, foram inscritas três comitivas, além dos carros do Clube do Jeep, 80 quadricilos e cerca de 150 cavalos.
Este ano, diferente das edições anteriores, a Cavalgada iniciou na Gameleira e encerrou na Arena da Floresta. Até 2018, o percurso terminava no Parque de Exposições Wildy Viana.
Mas, antes do início do evento, que movimentou o comércio formal e informal da região, Gladson Cameli participou de uma solenidade que marcou a abertura oficial da Expoacre 2019, que ocorre de 27 a 4 de agosto, em Rio Branco.
No Parque de Exposições, foram hasteadas as bandeiras nove bandeiras, entre elas, a do Acre, Peru, Bolívia, Rio Branco e Rondônia – o que simboliza a integração regional para fomentar novos negócios no Acre.
“Essa será a porta aberta na Expoacre para que venham novos investimentos que gerem empregos e prosperidade ao nosso povo”, disse Cameli.
Além do governador, participaram da solenidade o vice-governador Major Rocha, a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, o cônsul peruano Teobaldo Reategui, o cônsul do Brasil em Cobija, Carlos Guedes, além de representantes das comitivas dos estados vizinhos. O senador Sérgio Petecão (PSD) e o diretor presidente da Emater, Tião Bocalom, também estiveram na solenidade.