A Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) promoveu esta semana uma ação conjunta com o Hemoacre para estimular um número cada vez maior de doadores de sangue, com o objetivo de contribuir com o estoque do hemocentro.
O dia dedicado a sensibilização para fins de captação de novos doadores foi realizado na sede do órgão, com palestras, distribuição de materiais explicativos e ações práticas em doações, junto a um público correspondente a 217 servidores, mais os visitantes que transitam diariamente no local.
Na campanha implementada pelo Hemoacre são priorizadas informações desconhecidas pelo público em geral, como por exemplo, o fato de que uma simples doação de sangue tem a capacidade de salvar quatro vidas em situação de risco.
Ao doar 450ml de sangue, que é o padrão internacional, é possível oferecer saúde e vitalidade para muitas pessoas sem provocar deficiências no corpo do doador.
“De pronto, atendemos a solicitação do Hemoacre para essa ação social tão importante, que é a perspectiva de salvar vidas”, destacou a psicóloga institucional, Djeane Santana.
Requisito básico – Estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.