Visitas familiares e íntimas voltaram a ser liberadas em seis unidades prisionais do Acre. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira, 4, pelo Conselho Gestor do Sistema Integrado de Segurança Pública (Consisp).
As visitas foram suspensas em todas as unidades do estado no último dia 28 por suspeita de fugas e rebelião. Agentes penitenciários tinham apreendido uma carta com um plano de fuga no Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco.
Os familiares podem voltar a visitar presos da Unidade de Regime Fechado Feminino (URFF) e Unidade de Regime Fechado (URF-3), ambas em Rio Branco; Unidade Penitenciária do Quinari (UPQ), em Senador Guiomard; Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira; Unidade Penitenciária Moacir Prado, em Tarauacá e na Unidade Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul.
A Segurança Pública informou que as visitas continuam suspensas no FOC e no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, na capital acreana. Os motivos seriam danos encontrados no interior de algumas celas.
Essas celas vão passar por manutenção. A previsão de retorno das visitas nessas unidades é para o próximo dia 13.