No dia em que o governo Gladson Cameli completou seis meses, mais um importante avanço para a Segurança Pública foi concretizado nesta segunda-feira, 1º. A aula inaugural do Curso de Formação Policial da Polícia Civil é um marco deste novo momento que o Acre vive.
Até o próximo mês de novembro, o Estado contará com 275 novos agentes, delegados, escrivães e auxiliares de necropsia aptos para estarem nas ruas trabalhando arduamente na investigação e solução dos mais diversos crimes, consolidando a Polícia Civil acreana entre as mais eficientes do país.
Com carga horária de 880 horas, o Curso de Formação Policial terá duração de quatro meses. Neste período, os candidatos serão treinados nas mais diversas áreas que envolvem a atuação da Polícia Civil.
Para isto, contarão com instrutores altamente capacitados e das mais diversas instituições. Segundo o diretor da Academia de Polícia, delegado Getúlio Teixeira, profissionais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil do Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul ministrarão o que há de mais moderno no que diz respeito a formação policial.
“A Polícia Civil está inovando na Academia de Polícia, estamos trazendo profissionais de renome nacional que são referência em suas áreas, estamos com uma grade curricular inovadora, onde privilegiamos a investigação criminal, a investigação de crimes contra a administração pública, combate à corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, organizações criminosas, além da questão dos homicídios”, ressaltou.
Para o delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, a chegada dos novos profissionais diminuirá a defasagem de policiais e garantirá mais eficiência na resolução de crimes.