Na manhã desta terça-feira, 9, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) promoveu, por meio da Escola do Legislativo, uma Feira de Troca de Livros. A ação que foi realizada no hall do parlamento acreano contou com a participação de alunos do projeto EducAleac e de servidores da casa. A diretora da Escola do Legislativo, Rachel Farias, salienta que a troca de livros incentiva o hábito da leitura e a circulação de obras guardadas, além de colaborar com a atualização do acervo da casa.
“Resolvemos envolver a população nesse projeto que para nós é muito importante. A troca funciona assim, a pessoa que quiser participar da feira traz um livro e sai daqui com dois exemplares. Uma forma bacana de fazer com que as obras que se encontram guardadas na casa possam circular. Assim todo mundo sai ganhando”, frisou.
Rachel explicou ainda que os livros arrecadados na feira farão parte do projeto de estudos dos alunos que cursam o Pré-Enem da Aleac. “Nós precisamos arrecadar livros voltados para a literatura brasileira para podermos doar aos nossos alunos que fazem o curso preparatório para o Enem, são estudantes carentes e que não têm condições de comprá-los. Dessa forma, eles podem se preparar para fazer as provas”, enfatizou.
A iniciativa foi totalmente abraçada pelo presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (PP). “Os exemplares adquiridos na feira irão auxiliar no processo de aprendizagem dos alunos do curso Pré-Enem. Muitos dos discentes não dispõem de recursos financeiros para adquirir as obras que são necessárias para o curso. Essa é uma forma que a nossa escola encontrou para ajudá-los ainda mais nesse processo”, disse.
Os livros arrecadados na feira também serão utilizados no Sarau da Escola do Legislativo que será realizado em agosto.