Durante a sessão plenária realizada na manhã desta quinta-feira, 4, o vereador João Marcos (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco, para fazer duras declaração aos órgãos de controle do Estado do Acre. Segundo ele, devido à falta de sintonia dos Poderes, o crime organizado dominado pelas facções criminosas está bem mais estruturado que o Estado.
“Lembro de uma frase de um advogado que ouvia quando era criança. Ele dizia que é melhor defender o crime organizado do que um estado desorganizado. Eu digo a vocês: lamento, mas o crime organizado está mais organizado que o Estado”, disparou o emedebista.
De acordo com o parlamentar, o Estado está passando por um grande desafinamento, principalmente do Poder Judiciário, com relação às recentes liminares divergentes. “Estamos vendo um desafinamento total do Acre, judiciário que solta bandido que quase matou um policial. Uma juíza que determinou a entrada de TVs e rádios nos presídios, mas o desembargador derrubou”, explicou, relatando que a culpa não é de Gladson Cameli, pois o mesmo vem fazendo sua parte.
“Não estou falando do governo, mas do estado em si. O governo deu armamento e viaturas. O que pode ser feito está sendo feito”, salientou Marcos.