A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargadora Regina Ferrari, avaliou como positivo o movimento no estande de atendimento ao eleitor na Expoacre 2019, durante os dois primeiros dias da feira.
Para a desembargadora-presidente, que vem acompanhando de perto os trabalhos das equipes do TRE-AC na Expoacre, “a ação, além de aproximar mais ainda a população do Poder Judiciário, aparece como uma excelente oportunidade para o eleitor regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral”.
Em um levantamento preliminar, a revisão eleitoral e a via digital do título eleitoral, por meio do aplicativo e-Titulo, foram os serviços mais procurados durante os dois primeiros dias de trabalho no Parque de Exposições Wildy Viana.
Mais serviços
Até o dia 4 de agosto, além de poder regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral, o eleitor terá a oportunidade, sem prejuízo ao seu momento de lazer durante a Expoacre 2019, de obter diversos serviços como: alistamento eleitoral (1º Título); revisão eleitoral; transferência de domicílio ou de seção eleitoral; 2ª via do título de eleitor; certidões; e cadastro voluntário para auxiliar nos trabalhos da eleição 2020.
Além de tudo isso, o eleitor terá a oportunidade de obter, em poucos minutos, sua via digital do título eleitoral e de conhecer como irá funcionar o pleito eleitoral de 2020. Com quatro kits biométricos, o TRE espera atender aproximadamente mil eleitores durante as nove noites.
É importante destacar que, para que sejam realizados os atendimentos, são necessários os seguintes documentos: título de eleitor, identidade, CPF e comprovante de endereço. Para novos eleitores do sexo masculino é exigido ainda o certificado de reservista.
O atendimento será realizado graças a uma parceria do TRE-AC com o Governo do Estado do Acre e a Prefeitura Municipal de Rio Branco.