O 1º Batalhão da Polícia Militar ganhou uma nova sede na manhã desta quinta-feira, 18. Por meio de parceria entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Governo do Acre, a antiga sede da instituição trabalhista foi cedida ao Estado.
Situado na rua Floriano Peixoto, região central da cidade, o imóvel amplo possui localização privilegiada e atende as necessidades do 1º Batalhão da Polícia Militar.
“O centro da cidade é uma área de grande fluxo de pessoas e que, por isso, precisa ter seus órgãos policiais bastante destacados para que tenham acesso rápido pelo público. Essa localização que estamos ocupando aqui no Centro da cidade é estratégica para atender nossas ocorrências”, ressaltou a major Jokebed Lima, comandante do 1º BPM.
O prédio leva o nome de Paulo Maia de Andrade. Sargento P Andrade, como era mais conhecido, faleceu em novembro de 2016 no exercício da profissão e era considerado um policial exemplar na corporação, como destacou o comandante-geral da PMAC, coronel Ezequiel Bino.
“Foi um policial honrado e que muito contribuiu com a Segurança Pública da nossa cidade e nada mais justo que homenageá-lo com o nome do batalhão”, explicou.
O governador Gladson Cameli agradeceu o empenho do Ministério Público do Trabalho em transferir seu antigo prédio para a Polícia Militar. Segundo o gestor, parcerias como esta são fundamentais e contribuem para impactar positivamente a vida das pessoas.
“Aqui é mais uma prova daquilo que queremos para o nosso estado. Foi graças a uma parceria que a Polícia Militar conseguiu esse prédio para abrigar seu batalhão e o diálogo foi muito importante para que isso fosse concretizado. Quem ganha com isso é nossa população que vai contar com mais um órgão que fortalecerá a Segurança Pública”, argumentou o governador.
A solenidade também marcou a inauguração da nova sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Rio Branco. Para a chefe do Ministério Público do Trabalho da 14ª Região, que abrange os estados do Acre e Rondônia, a entrega do novo espaço é um marco para instituição.
“A inauguração desta estrutura é muito importante para o estado do Acre e é isso que esse prédio visa trazer, um espaço adequado para que possamos prestar nosso serviço à sociedade, afinal, aqui é a casa do trabalhador e estamos de portas abertas”, observou.