Semana deve ser marcada pela chegada de nova friagem

Preparem os agasalhos, pois vem aí uma frente fria. Segundo o pesquisador meteorológico Davi Friale, a partir da próxima quarta-feira, 24, a temperatura começará a cair no Acre, com a chegada de uma forte friagem.

“Com muita antecedência, estamos alertando a população e as autoridades para a chegada ao Acre de uma poderosa onda de frio polar que poderá causar transtornos à população mais sensível”, disse Friale no site O Tempo Acre.

Até o momento, a previsão é de temperaturas mínimas para Rio Branco e Brasileia abaixo de 12 °C, com sensação térmica inferior. “Esta nova onda de frio polar a atingir a Amazônia Ocidental e parte do Centro-Oeste do Brasil, poderá ser a mais intensa dos últimos seis anos, ou, até, dos últimos 25 anos, se for superada a marca daquela friagem ocorrida nos dias 23, 24, e 25 de julho de 2013, quando a capital do Acre registrou temperaturas inferiores a 9 °C”, alertou.

Contudo, antes dessa mudança brusca de temperatura, os acreanos sofrerão muito calor. Há também previsão de chuvas rápidas para o começo da semana.

Friale alerta para a necessidade urgente de uma campanha do agasalho, para o caso de as previsões se concretizarem. “Não são poucas as pessoas carentes, principalmente os moradores de rua, que poderão sofrer nesses dias de temperaturas baixas. O frio é muito dolorido para aqueles que não têm agasalho”, apontou.

Assuntos desta notícia