O técnico em eletrotécnica, Fausto Carneo, de 40 anos, morreu na tarde de domingo, 25, na rodovia ac-40, sentido Senador Guiomard/Rio Branco. Segundo testemunhas, o motociclista perdeu o controle da moto e colidiu contra um poste.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ao chegar no local do acidente e constatou o óbito.
Carneiro era servidor da Eletroacre/Energisa e morava em Brasiléia. Ele estava a caminho de Rio Branco para resolver alguns problemas e pilotava uma moto de 660 cilindradas.
O eletrotécnico participava de um grupo de motociclismo chamado Motociclistas do Alto Acre. Ele chegou a postar em um grupo de WhatsApp, às 12h23, que estava indo para Rio Branco e faria uma parada em Capixaba.
Um amigo da vítima, Luiz Assis, lamentou o ocorrido em sua rede social e disse estar “consternado” com a tragédia.
“Fausto sempre foi uma pessoa muito querida por todos que desfrutavam de sua amizade. Nesse momento de dor profunda me solidarizo com seus familiares e amigos, rogando à Deus pelo acolhimento de seu espírito em sua morada eterna”.
Seu irmão, Emerson Carneiro Filho, lamentou não ter dado o último adeus à Fausto. “Meu irmão, meu companheiro, conselheiro, meu tudo! Sei que agora está descansando em paz, fazendo suas trilhas lá no céu. Me deixou aqui com muita saudade! Eu nem pude dar um último adeus. Como assim você partiu do nada, logo você?”
Fausto era natural da cidade de Altinópolis, interior de São Paulo. Era casado e tinha um filho. Apaixonado por motociclismo, era especialista em uma modalidade chamada enduro.