Henry Gabriel Nascimento dos Santos, de 8 anos, começou a mostrar interesse pela música aos três anos de idade, quando usava o pote de shampoo como microfone na hora do banho.
Em pouco tempo, os vizinhos perceberam a vocação que o garoto tinha para cantar. “Ele pegava meu celular e ficava cantando, e o pessoal do apartamento ficava olhando ele pela janela. Eu achava que estava incomodando, mas eles diziam que ele cantava bem e que tinha talento”, recorda a mãe do garoto, Mariana Nascimento dos Santos, de 27 anos.
E foi cantando no apartamento em que morava que Henry recebeu o primeiro convite para cantar, dessa vez com um microfone de verdade. A apresentação ocorreu em uma igreja de Sena Madureira, município onde Henry e sua mãe moram.
“Foi uma benção. E foi a partir daí que ele começou, com quatro anos de idade. Ele canta na igreja, em eventos da Polícia Militar, no Capes. Também já participou de alguns programas de rádio locais e de alguns shows aqui em Sena”.
Mariana, que é a maior incentivadora e fã do filho, conta que o pequeno já compôs três músicas, sendo que uma delas foi gravada. A música ‘O nosso amor’ foi gravada com apoio de empresários e da Prefeitura.
“Estamos pensando como vamos gravar as outras duas músicas, mas sei que Deus vai abrir portas para que ele possa gravar outras composições. Eu sempre penso como vamos fazer por que somos de família humilde e eu não me envergonho disso, mas eu sempre falo para ele que eu vou até onde tiver que ir para realizar o sonho dele”, conta.
Fã do cantor Gustavo Lima, Henry parece ser mais uma promessa da música sertaneja brasileira. E no que depender de sua mãe, a carreira de cantor profissional está mais perto do que ele imagina.
“Eu faço de tudo para ver se consigo, já recebemos vários não, já passamos por muitas coisas. Mas eu sempre falo pra ele que se é isso que ele quer, nós vamos conseguir. Eu vou com a coragem e com fé atrás do sonho do meu filho”, disse a mãe emocionada.