X

CPI da Energia na Aleac prorroga prazo e inicia segunda fase de trabalho com audiências públicas e oitivas

A CPI da Energia, em tramitação da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) se reuniu mais uma vez ontem, 8. Os membros decidiram prorrogar as investigações por mais 90 dias. A ideia, agora, é ouvir a população em audiências públicas, além de realiza oitivas com os envolvidos na questão do reajuste de quase 20% no preço da energia elétrica.

Outra frente de trabalho, anunciado pelo deputado Roberto Duarte (MDB) será o fortalecimento da ação impetrada pela Defensoria Pública do Estado (DPE) e a Defensoria Pública da União (DPU). Os parlamentares pretendem se reunir com o presidente do Tribunal Regional Federal da 1º Região para sensibilizá-lo da necessidade de suspender o reajuste, uma vez que, há provas suficientes, segundo Duarte, para isso.

“Existe uma sentença de mérito dizendo que esse aumento de mais de 18% ele é irregular e ilegal e que nós precisamos suspender esse aumento”, disse o emedebista Roberto Duarte.

A CPI da Energia tem como presidente o deputado Daniel Zen (PT) e na relatoria, o deputado Chico Viga (PHS). Roberto Duarte (MDB), Cadmiel Bomfim (PSDB), Luís Tchê (PDT), Jenilson Leite (PSB) e José Bestene (Progressistas) são os membros titulares.

 

 

 

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: