O governador Gladson Cameli (Progressistas) ficou extremamente irritado durante o Programa Fale com o Governador, que foi ao ar pela Rádio Aldeia FM 96.9, na manhã de ontem, segunda-feira, 12. Após receber a participação de uma ouvinte que reside no Polo Wilson Pinheiro, na Transacreana, e esta reclamar das condições do ramal que dá acesso à localidade, Gladson Cameli fez duras críticas à equipe do Deracre.
Visivelmente irritado, Cameli chamou a atenção do diretor-presidente do Deracre, Ítalo Medeiros, e pediu que este comparecesse à tarde no Palácio Rio Branco para falar os motivos que o levam a não recuperar o ramal do Polo Wilson Pinheiro. Gladson não poupou críticas e prometeu exonerar Medeiros, caso continue com a lentidão na recuperação dos ramais em todo o Estado.
Esta não é a primeira vez que Gladson Cameli chama a atenção de Ítalo Medeiros e Thiago Caetano, ao vivo, em cadeia de rádio. Após chamar a atenção dos assessores, Cameli virou a metralhadora para o diretor regional do Deracre, em Feijó. Disse que, caso este não recupere a pista de pouso e decolagem, irá demiti-lo do cargo.
“Você está cobertíssima de razão. Quero lhe pedir, não pague nada porque a responsabilidade é minha e nós vamos resolver essa situação. Cadê Ítalo, cadê Deracre? Vamos resolver essa situação, porque isso está desde a semana retrasada e estou cobrando essa situação e isso não pode ficar assim. Cadê essa situação? Eu quero uma resposta. Os diretores do Deracre hoje à tarde lá no Palácio, que quero uma resposta sobre esse assunto, porque eu não vou mais aguardar uma semana sem ter uma resposta sobre a Transacreana, porque isso está virando brincadeira, irresponsabilidade. Até agora isso não foi resolvido”, comentou ele irritado ao responder o questionamento da produtora rural.
E acrescentou o governador em sua fala: “Se o problema é a falta de dinheiro, ou o que quer que seja, veja comigo que eu resolvo. Agora eu preciso saber qual é o problema. Isso já é o quarto constrangimento que eu passo e vocês têm que resolver essa situação porque eu não vou ficar passando a mão na cabeça de ninguém não. O verão está acabando”, disse Gladson Cameli.