O vice-governador Major Rocha (PSDB), que cumpriu agenda ontem, 27, em Brasília, ao lado de governadores da Amazônia Legal e do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para tratar a respeito das queimadas na região, comentou sobre a filiação do ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara.
Rocha foi taxativo. Disse que “em breve” acontecerá a filiação de Minoru. A ideia é promover um grande evento para receber Kinpara, com a presença de lideranças tucanas de todo o Acre. Ele é a aposta do partido para a disputa das eleições municipais de 2020, para a Prefeitura de Rio Branco.
A esposa dele, Degmar Kinpara, se filia ao PSDB no próximo sábado, dia 31, em uma festa preparada no Diretório Regional, em Rio Branco, pelo PSDB Mulher. A respeito desse assunto, a presidente do PSDB no Acre, deputada federal Mara Rocha, ressaltou que “as mulheres tucanas receberão com festa Degmar Kinpara. O próximo passo depois da filiação de Degmar será a filiação do professor Minoru”, disse Mara Rocha.
Na última semana, o vice-governador Major Rocha disse que não pretende ser mais candidato a vice-governador em 2022, demonstrando que o PSDB pretende ser protagonista. Rocha deixou claro que a intenção do partido é lançar alguém que tenha conhecimento de gestão e evite “trapalhadas” na administração.