X

“Não existe a mínima possibilidade de o MDB procurar a queda de um secretário”, diz Roberto Duarte

Além de apresentar o projeto de lei que institui nas escolas acreanas conhecimentos sobre Direito Constitucional e Direito do Consumidor, o deputado Roberto Duarte utilizou o pequeno expediente para falar de política. Ele comentou a informação a respeito da possível saída de Thiago Caetano do comando da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). O parlamentar disse que o MDB, seu partido, não tem interesse em pedir a saída de nenhum secretário, muito menos de Caetano.

O deputado diz, ainda, que todos esses problemas são gerados dentro do governo. Ele destacou que o governador Gladson Cameli (PP) sofre com o fogo amigo criado por pessoas de dentro do Palácio Rio Branco.

“Estamos aqui com o nosso mandato para ajudar, naquilo que for correto. Só para esclarecer que o nosso glorioso MDB não está negociando espaço. O MDB não está arquitetando sua queda. Isso são problemas causados pelo próprio governo. Aqui costumo dizer que o governo faz oposição a ele mesmo. Ele mesmo prejudica a sua governabilidade quando tenta plantar na imprensa local notícia desse tipo. O meu mandato é independente e vai seguir independente”, disse Duarte.

O emedebista acrescentou que não tem cargos no Executivo, apesar de ter recebido convite de Gladson para fazer indicações. Duarte frisa ter recusado se utilizar de tal prática por entender que Cameli teria que ter total liberdade para montar sua equipe de trabalho.

“Se toda a população do Acre já tem conhecimento, eu, deputado Roberto Duarte, não fiz indicações nesse governo e não farei. O próprio governador esteve comigo, no início do seu mandato, oferecendo um espaço no seu governo, e eu disse ao governador que ele ganhou as eleições para governar. Ele vai escolher quem ele quer que esteja ao lado dele para governar. Não é o deputado Roberto Duarte que vai fazer indicações para ele”, completou.

Atualmente, o MDB tem dois secretários compondo o governo de Gladson Cameli. Maria Alice Araújo comanda a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e Eliane Sinhasique a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET).

 

 

Categories: Flash
A Gazeta do Acre: