O dentista Lúcio Mauro Brasil foi exonerado do cargo de presidente da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) nesta quarta-feira, 21, conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Ele estava à frente da unidade hospitalar desde janeiro.
“Eu sentia que ia sair. Agora, é continuar atuando na vida empresarial. Dei tudo que pude dar de mim, me dediquei nos 7 meses de governo. Quero dizer que não me apego a cargos, mesmo tendo gente que precisa de mim”, informou o dentista à imprensa.
À reportagem, a porta-voz do governo, Mirla Miranda, informou que o novo diretor da Fundhacre deve ser nomeado nesta quinta-feira, 22. O coronel do exército Lauro Lemos foi uma indicação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, de acordo com informações do governador Gladson Cameli.
Segundo apurado, o coronel possui ampla experiência na área de gestão, inclusive chegou a gerenciar a Santa Casa de Misericórdia do Rio Grande do Sul. Há cerca de duas semanas no Acre, Lemos já está fazendo um levantamento da situação da unidade hospitalar.
Ato de apoio
Apesar de já ter indicado um substituto, a exoneração do dentista por parte do Governo do Estado não foi bem aceita pelos funcionários do hospital. Servidores se reuniram no hall da Fundação nesta quarta, 21, e realizaram um ato em favor de Lúcio Brasil.
Em um vídeo divulgado nas redes socais, uma servidora fala da eficiência do diretor e recorda que durante a antiga gestão, os servidores não tinham permissão nem para entrar na sala da diretoria.
“Um homem educado, sabe tratar as pessoas, tem humildade no coração. Doutor, seja sempre um homem assim, porque eu confio no senhor. O que fizeram contra o senhor está impune com Aquele lá de cima”, disse.