O projeto Laboratório de Talentos, realizado pela Prefeitura de Rio Branco, em parceria com a Associação de Artistas Plásticos do Acre (AAPA) e o Centro de Multimeios, realiza mais uma oficina de desenho e pintura.
A oficina, ministrada pelo artista plástico, Natalino Santos, começa no dia 20 de agosto e vai até 22 de novembro. Duas escolas serão contempladas, são elas: Escola de Ensino Fundamental Ismael Gomes de Carvalho e Escola Mário Lobão.
Segundo o artista, dez crianças, que já têm noção de desenho e pintura, estão sendo selecionadas pelos professores das instituições. Os encontros serão realizados duas vezes por semana, nas respectivas escolas.
“Assim como um dia eu tive a oportunidade de fazer um curso, quero proporcionar isso a outras crianças. Muitas vezes eles estão nas escolas e não têm a oportunidade de desenvolver sua arte, sua técnica. Queremos levar esse incentivo para essas crianças através da arte, nas suas comunidades”, disse.
Natalino, que já carrega uma grande bagagem de oficinas ministradas a crianças e adolescentes, conta que a ideia é descobrir novos talentos. Além disso, o projeto tem todo um apelo social.
“O objetivo desse projeto é trabalhar e descobrir esses novos talentos, além de proporcionar uma oportunidade de desenvolver um trabalho social com essas crianças, que em sua grande maioria estão em vulnerabilidade social. Queremos tirar essas crianças da ociosidade, levando arte e ocupando a mente delas”.
Em novembro, após o término do curso, serão realizadas duas exposições com os trabalhos das crianças. A primeira será nas escolas em que elas estudam, em seguida a mostra segue para o Centro de Multimeios, onde deve ficar exposta por 30 dias.