A Associação Brasileira dos Advogados no Acre (ABA/AC) realiza, no próximo dia 22, sua primeira conferência em Rio Branco. Com o tema “Os desafios e novas perspectivas da ABA/AC”, o evento reunirá seis palestrantes do Acre e de outros estados, na Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO).
A abertura ocorre às 14h, com a posse dos novos integrantes da Associação. Em seguida, o juiz Vicente Ângelo Silveira Rego, da Vara do Trabalho da Comarca de Feijó, ministrará palestra “As limitações do dano moral e os efeitos da reforma trabalhista”.
Segundo a diretora da ABA/AC, Laura Julião, a ideia é apresentar a entidade a toda classe de acadêmicos e profissionais do Direito.
“Nossa Associação veio para ficar e é instalada, ainda sem sede própria, desde 2016, no nosso Estado. A relevância do evento é proporcionar aos advogados e estudantes uma tarde com temas variados, sem ser cansativo, para debate e discussão”, explica.
Entre os temas abordados estão a violência obstétrica, responsabilidade civil por tragédias ambientais, honorários advgocatícios, dentre outros.
“Todos os temas são especiais e foram cautelosamente estudados para montar o melhor projeto. Não é possível destacar o melhor por que consideramos todos especiais, quem acompanhar desde o início vai saber do que estamos falando. Temos convidados de fora, convidados da nossa Terra e até da casa da FAAO”.
Os ingressos custam R$ 40 (meia entrada) e R$ 80 (inteira). Os interessados podem adquirir a entrada comprando o ingresso antecipado na Galeria Galvez, loja 03.
“Temos temas como perfil de cliente e até de saúde que são interessantíssimos e super atuais, e que toda a sociedade deve buscar se informar mais, mas o evento é mais voltado para os advogados e estudantes de direito”, conclui a diretora.